Rondônia

Águas de Rolim leva apresentações teatrais educativas para escolas municipais

A iniciativa busca incentivar os educadores a tratar a temática meio ambiente em sala de aula
Publicado 24/09/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), nesta terça-feira, dia 24, os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, receberão apresentações de uma peça teatral educativa que trata sobre preservação da água e do meio ambiente. O espetáculo infantil é realizado pela Águas de Rolim de Moura e faz parte do Programa Saúde Nota 10, que já levou para estas escolas palestras e um concurso cultural de frase, desenho e redação.

As apresentações, que contam com teatro de bonecos do Grupo Raízes do Porto, trazem o super-herói Cristalino que chega com sua turma para ensinar sobre a preservação de rios e matas e alertar sobre o uso consciente da água e a importância do esgoto tratado para a saúde de todos.

Além da apresentação do teatro infantil, os professores que participaram do Programa Sanear é Viver, também desenvolvido pela concessionária, terão os melhores planos de aula premiados.

A iniciativa busca incentivar os educadores a tratar a temática meio ambiente em sala de aula, despertando os alunos para a preservação dos recursos hídricos, o valor do saneamento básico e o respeito ao meio ambiente.

A ação educativa começou a ser desenvolvida em Rolim de Moura no ano de 2017, por meio de uma parceria entre a concessionária e a Secretaria Municipal de Educação. 
 

 

Preservação Meio Ambiente Águas de Rolim Rolim de Moura apresentações Teatro educativas Escolas municipais
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias