Rondônia

Governador Marcos Rocha participa do 2º Dia Especial da Pecuária Leiteira em Castanheiras

“O objetivo é fomentar a cadeia do leite no Estado”
Publicado 23/09/2019
Fotos: Assessoria

Em Castanheiras (RO), aconteceu na sexta-feira, dia 20, na propriedade o produtor Anderson Pulucena, o 2º Dia Especial de Pecuária Leiteira, que faz parte do programa estadual de melhoria da qualidade e produtividade do leite.

O programa tem como objetivo o desenvolvimento de ações que buscam fomentar a cadeia do leite no Estado, com foco especial em gerar renda aos pequenos produtores, tem garantido um avanço no segmento e motivação.

Durante o evento foram entregues sete caminhonetes para a Emater e outras três caminhonetes para a Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) do Fundo Pró-Leite, os veículos serão utilizados para fiscalização e monitoramento dos projetos financiados pelo Pró-Leite.

Durante a realização do 2º Dia Especial da Pecuária Leiteira, o produtor Anderson Pulucena foi contemplado com um kit para manejo de pastagem adquirido junto ao Fundo Pró-Leite.

Participou do evento o deputado estadual Lebrão; o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves; secretário-chefe da Casa Militar, coronel PM Valdemir Carlos de Góes; diretor presidente da Emater, Luciano Brandão; secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani e outras autoridades.

Em seu discurso o Governador Marcos Rocha destacou que; “o homem do campo, nossa mulher que mexe com a terra, são eles que levam alimento para nossa sociedade. Nossos produtores terão todo apoio necessário para que possam produzir mais”.

De acordo com Prefeito, Alcides Zacarias, a região de Castanheiras tem a segunda média de produção de leite por dia. “ A cadeia produtiva do leite tem se fortalecido nos últimos anos no município, nós vamos continuar buscando parcerias e incentivos para ajudar todos os produtores, dependemos deles, são eles que fomentam a economia e abastecem  os comércios da cidade, então dar assistência para eles é fundamental, finaliza o prefeito Alcides Zacarias. 
 

Pecuária Governador Marcos Rocha 2º Dia Especial Pecuária Leiteira Castanheiras
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria