Rondônia

INCENTIVO: Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal

Assistência técnica é garantida aos produtores pela Semagri em parceria com a Ceplac
Publicado 18/09/2019
Atualizado 28/09/2020

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tem incentivado a produção da lavoura cacaueira, inclusive com a distribuição 30 mil mudas de cacau clonal. 

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, afirmou que estudos apontam que falta cacau no mercado brasileiro como matéria prima para a fabricação do chocolate e outros produtos derivados do cacau, por isso a Semagri tem incentivado o nosso produtor diversificar cada vez mais a sua produção e insira o Cacau na sua lavoura, tanto é que distribuímos mudas de cacau clonal e no próximo ano já estará produzindo e aumentando a renda de nossos produtores” lembrou o prefeito.

Além de incentivar a plantação de cacau a prefeitura tem oferecido assistência técnica. Nesta terça-feira (17/09) o secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga (Goiaba) recebeu a visita do técnico da Ceplac de Porto Velho, Amarildo Pinheiro Virgulino. 

Goiaba explicou que há uma parceria entre o município de Rolim de Moura e a Comissão Executiva Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Porto Velho. “Após implantarmos a cacaicultura no município de Rolim de Moura a Ceplac junto com os técnicos da Semagri visitaram produtores que já tem lavoura implantada em suas propriedades para acompanhamento e assistência”. afirmou o secretário.

O técnico da Ceplac afirmou estar satisfeito com à proporção que o município vem crescendo na lavoura cacaueira, pois o acompanhamento técnico é importante para o sucesso da plantação que pode ser realizada em consórcio com outra cultura. 

O titular da Semagri agradeceu a parceria com a Ceplac, a visita do técnico Amarildo e reforçou que o objetivo da secretaria é levar diversificação aos produtores rurais, para que se tenha a agricultura cada vez mais forte no município.

Lavoura Cacau Clonal Prefeitura Rolim de Moura Semagri Ceplac