Rolim de Moura
INCENTIVO: Prefeitura de Rolim de Moura já distribuiu mais de 30 mil mudas de cacau clonal
Assistência técnica é garantida aos produtores pela Semagri em parceria com a Ceplac

Assessoria de Imprensa
Publicado 18/09/2019
A A

A prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tem incentivado a produção da lavoura cacaueira, inclusive com a distribuição 30 mil mudas de cacau clonal. 

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento”, afirmou que estudos apontam que falta cacau no mercado brasileiro como matéria prima para a fabricação do chocolate e outros produtos derivados do cacau, por isso a Semagri tem incentivado o nosso produtor diversificar cada vez mais a sua produção e insira o Cacau na sua lavoura, tanto é que distribuímos mudas de cacau clonal e no próximo ano já estará produzindo e aumentando a renda de nossos produtores” lembrou o prefeito.

Além de incentivar a plantação de cacau a prefeitura tem oferecido assistência técnica. Nesta terça-feira (17/09) o secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga (Goiaba) recebeu a visita do técnico da Ceplac de Porto Velho, Amarildo Pinheiro Virgulino. 

Goiaba explicou que há uma parceria entre o município de Rolim de Moura e a Comissão Executiva Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) de Porto Velho. “Após implantarmos a cacaicultura no município de Rolim de Moura a Ceplac junto com os técnicos da Semagri visitaram produtores que já tem lavoura implantada em suas propriedades para acompanhamento e assistência”. afirmou o secretário.

O técnico da Ceplac afirmou estar satisfeito com à proporção que o município vem crescendo na lavoura cacaueira, pois o acompanhamento técnico é importante para o sucesso da plantação que pode ser realizada em consórcio com outra cultura. 

O titular da Semagri agradeceu a parceria com a Ceplac, a visita do técnico Amarildo e reforçou que o objetivo da secretaria é levar diversificação aos produtores rurais, para que se tenha a agricultura cada vez mais forte no município.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Lavoura   Cacau Clonal   Prefeitura   Rolim de Moura   Semagri   Ceplac  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.