Rondônia

Município de Rolim de Moura cria Coordenadoria de Turismo

“Compete ao órgão divulgar o potencial turístico local em âmbito regional, estadual e nacional”
Publicado 17/09/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), foi criado a recentemente a Secretaria Municipal de Turismo, com objetivo de  planejar, coordenar e executar programas, projetos, eventos e iniciativas, por meio de políticas públicas sustentáveis entre o governo municipal e em parceria com os demais setores da sociedade, no intuito de fomentar o incremento das atividades turísticas do município.

Sejam elas de natureza histórica, cultural e ecológica. Como resultado do conjunto de ações, constitui-se uma importante fonte geradora de emprego, renda e cidadania. Também compete ao órgão divulgar o potencial turístico local em âmbito regional, estadual e nacional.

De acordo com o Turismólogo Edvan Ferreira, a Coordenadoria de Turismo havia sido banida do organograma da administração municipal, mas agora está de volta, até porque o município está entrando no mapa do turismo, no município tem que haver uma coordenadoria e um conselho de turismo, não só Rolim de Moura, mas os demais municípios estão aderindo ao turismo, porque o turismo no estado está sendo mapeado, o Governo Estadual juntamente com o Federal estão implantando essa política nacional com o objetivo de valorizar o turismo. 

“Agora com a criação da Coordenadoria do Turismo, já estamos em fase de composição do Conselho Municipal de Turismo e Meio Ambiente, que é mais uma atribuição que o município deve cumprir para que o turismo seja de fato implementado na cidade”, destaca Edvan Ferreira. 


 

Secretaria Município Rolim de Moura coordenadoria Turismo
Fotos: Rolim Notícias