Rolim de Moura
Audiência pública discute situação de vendedores ambulantes
“A Audiência Pública foi provocada pelos vereadores Uender Nogueira e Claudinho da Cascalheira”

Por Bené Barbosa
Publicado 17/09/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias

Apesar de ser do interesse maior ser dos próprios vendedores ambulantes, a Audiência Pública realizada ontem pela Câmara de Vereadores, provocada pelos vereadores Uender Nogueira e Claudinho da Cascalheira, não registrou sequer duas dúzias deles e nem todos os vereadores. A Secretária Municipal de Planejamento, Sônia Zandonadi, representou a Prefeitura Municipal.
    A ideia básica dos vereadores era ouvir os interessados de maneira que fosse adequar alterações no Código de Postura do município para permitir e regulamentar atividades dos feirantes e ambulantes. Para o vereador presidente da Câmara Municipal, Lauro Lopes, é fundamental que se faça um diagnóstico para cadastro dos ambulantes que fazem da atividade sua principal fonte de renda. O parlamentar Claudinho da Cascalheira fez questão de frisar que “flexibilizar” não é fazer vista grossa e citou caso de uma vendedora de melancias multada na frente de uma escola. “Ora, o argumento de que a criança pode ficar com vontade pode ficar com vontade de comer e não tem dinheiro não tem justificativa. Quanto criança não passa vontade de comer tudo que é exposto na própria cantina da escola”, disparou o vereador.
    Os vereadores foram unânimes em defesa dos ambulantes, mas essa primeira reunião teve, a rigor, mediana importância e se já se marcou outra Audiência Pública, já que a presença dos feirantes e ambulantes precisa ser expressiva.  Já ficou definido também que os representantes da prefeitura municipal devem preparar uma pauta e convidar outros segmentos da sociedade, como os fiscais e também representantes da Associação Comercial, que segundo os ambulantes, não é muito “simpática” em relação aos ambulantes.
 

 

 

Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

Debate   Audiência pública   vendedores ambulantes   Rolim de Moura  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.