Rondônia

Mais de 200 agentes mirins recebem capacitação em Educação Ambiental do Saae

A associação foi selecionada para participar de projeto piloto de transmissão do conhecimento
Publicado 12/09/2019

Com a  proximidade da execução do Projeto Técnico Socioambiental do Sistema de Água e de Esgoto, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) intensificou as palestras em diversos órgãos da cidade. Recentemente esteve na Associação dos Agentes Mirins, onde os jovens se comprometeram em multiplicar o conhecimento adquirido para seus familiares, amigos e conhecidos em apoio ao Saae.

A palestra explicou detalhes sobre a separação de resíduos sólidos, coleta seletiva, e as proibições do descarte de resíduos na rede de água e no sistema de esgoto. 

Ainda durante o evento, a diretora de planejamento e projetos do Saae, Sueli Magalhães, anunciou a seleção dos Agentes Mirins para participar de projeto piloto relacionado ao tema. “Dez alunos irão implantar os projetos de coleta seletiva e uso da composteira em suas residências. Essa vai ser uma forma de disseminar o conhecimento aos familiares e à comunidade local, com o monitoramento dos servidores do Saae”, conta Sueli.

A entidade também firmou parceria com os agentes para deixar material didático na instituição. Através do instrutor Cabo PM Jonas e da professora Daliane Barrichello, foi assinado um termo de uso do material didático para que o conhecimento continue sendo disseminado para os próximos “recrutas”, todos os anos.

Palestra Saae Vilhena Agentes Mirins Capacitação