Agronegócio
Rondônia receberá mais duas etapas do Circuito Nelore de Qualidade

Por Portal Agronegócio
Publicado 12/09/2019
A A

Rondônia receberá mais duas etapas do Circuito Nelore de Qualidade neste semestre, nas cidades de Vilhena (em 14 e 15 de outubro) e Pimenta Bueno (em 16 e 17 de outubro). A iniciativa, promovida pelas Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e de Rondônia (ACNR), acontecerá em unidades da Friboi.

As cidades rondonienses de São Miguel do Guaporé e Porto Velho já haviam recebido etapas, em maio e junho, respectivamente. Para os próximos abates, pecuaristas da região já podem entrar em contato com o frigorífico e escalar seus animais (veja os contatos abaixo).

“O Circuito é uma ferramenta extremamente importante para avaliação dos animais, do sistema de produção, do manejo e da genética utilizada pelos pecuaristas. Fornecendo ao produtor informações detalhadas sobre idade, peso e cobertura de gordura nas carcaças de seus animais, podemos ajudá-lo a produzir o padrão desejado pelo frigorífico, buscando assim, melhor remuneração e propiciando ao consumidor um produto de melhor qualidade”, afirma o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Todos os pecuaristas, associados ou não à ACNB e entidades regionais, podem participar do Circuito Nelore de Qualidade, independentemente de tamanho do rebanho e foco da produção. Podem ser inscritos lotes a partir de 18 animais. Os associados da ACNB têm ainda a oportunidade de abater seus animais seguindo o Protocolo Nelore Natural Friboi, que oferece premiações de até R$ 10,50 por arroba, de acordo com as características de carcaças e habilitação da propriedade.

“A Friboi está muito satisfeita com os resultados conseguidos até o momento. A edição 2019, a primeira com o nosso apoio, caminha para ser a maior da história do Circuito Nelore”, destaca Fábio Dias, diretor de Relacionamento com Pecuarista da Friboi.
“Os três melhores lotes de machos e fêmeas são premiados com troféus, reconhecendo o bom trabalho realizado”, diz Nabih. Além dos troféus, os primeiros colocados entre os lotes de machos e fêmeas receberão 500 quilos de suplementos minerais da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, que, junto da Friboi, também apoia o circuito.

Fonte: Portal Agronegócio

Circuito Nelore de Qualidade   Rondônia   Pimenta Bueno   Informação   PRODUTORES  

Mais em Agronegócio

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.