Agronegócio
Proprietários rurais são convocados para assinar termos para recuperar matas ciliares em Rio do interior de RO
Com relação a recuperação dos danos na área urbana, a prefeitura de Jaru ainda não se manifestou se acatará a recomendação expedida pelo MP

Por MP RO
Publicado 12/09/2019
Atualizado 12/09/2019
A A
Foto: Reprodução

Após Audiência Pública realizada no dia 12 de agosto deste ano, para discutir os danos ambientais causados ao Rio Mororó e as medidas que podem ser adotadas para mitigá-los, o Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Jaru, atendeu os 32 proprietários de terras banhadas pelo rio, que foram notificados a assinarem Termo de Ajustamento de conduta (TAC) para recuperação de suas matas ciliares e nascentes.

Desse total, oito já celebraram o termo de ajustamento de conduta para recuperação de suas nascentes e mata ciliar e dois já tinham assinado os termos, que estão sendo cumpridos. Dezoito solicitaram prazo para apresentação de plano de recuperação das áreas degradadas. Os que não compareceram ou não apresentaram proposta serão acionados judicialmente.

Com relação a recuperação dos danos na área urbana, a prefeitura de Jaru ainda não se manifestou se acatará a recomendação expedida pelo MP. Caso não a acate, também será acionada judicialmente para providenciar a recuperação das margens do rio Mororó na zona urbana.

Fonte: MP RO

recuperar   matas ciliares   Proprietários   rurais   MP   área urbana   Rondônia  

Mais em Agronegócio

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.