Rolim de Moura
Procon de Rolim; Código de Defesa do Consumidor completa 29 anos
“Ela veio realmente amparar o consumidor para que ele possa se sentir protegido"

Por Mário Jensen
Publicado 11/09/2019
Atualizado 11/09/2019
A A
Fotos: Rolim Notícias


O Código de Defesa do Consumidor, que completa 29 anos nesta quarta-feira (11), foi criado para garantir os direitos da parte hipossuficiente da relação, ou seja, a parte mais fraca, no caso o consumidor.

Muitos consumidores infelizmente não sabem quais são os seus direitos no ato de sua compra, o código de defesa do consumidor foi criado com o objetivo de auxiliar através da Lei o consumidor na realização de suas compras.

De acordo com a Gerente Regional do Procon, Heloisa Rodrigues, a legislação é muito importante, porque hoje em dia os consumidores estão rodeados por relações de consumos, então essa legislação que hoje completa 29 anos é de suma importância para o cotidiano. “Ela veio realmente amparar o consumidor para que ele possa se sentir protegido pela Lei em relação aos produtos e ao serviço oferecido ao consumidor. O Procon não funciona com base em valor de causas e como patrimônio da pessoa que vai reclamar também”, destaca Heloisa. 

Ainda segundo Heloisa, muitas pessoas procuram o Procon com intuito de fazer reclamação, tirar dúvidas, buscar orientação melhor do que fazer, que órgão procurar, como proceder, principalmente em relações de consumo com desrespeito a produto que estejam na garantia. 

“O ideal seria que o consumidor viesse até o Procon, nós estamos à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida e problema que o consumidor venha ter. O consumidor pode fazer contato também através do  número de telefone disponível no “Tudo Aqui”, 3442-9091 ou através do site www.consumidor.gov.br, que é responsável pela solução de vários conflitos referente a relação de consumo”, enfatiza Heloisa Rodrigues. 

 

Fotos: Rolim Notícias

Fonte: Rolim Notícias

LEI   defesa   Procon   Consumidor   29 anos   compras  

Mais em Rolim de Moura

Notificações

Se você gostou do nosso conteúdo, podemos lhe enviar notificações push sobre postagens selecionadas.