Rondônia

Futsal feminino de Rolim representa Rondônia em Tocantins

"Invicta desde a fase regional, bi-campeã estadual, a equipe do Colégio Aluísio marcou 60 gols e sofreu apenas dez”
Publicado 10/09/2019
Atualizado 28/09/2020
Fotos: Rolim Notícias

A equipe de futsal feminino do colégio Aluisio Pinheiro Ferreira, de Rolim de Moura, bi-campeã estadual,  viaja para a cidade de Palmas, no Tocantins, para representar Rondônia na fase Norte dos Jogos Escolares, motivadas a chegar a fase nacional. O torneio começa dia 10 e vai até dia 16.
    As garotas de Rolim viajam com fama de “super-time” e entre as façanhas está a capacidade de fazer gols. Na competição estadual elas balançaram as redes 60 vezes e sofreram apenas dez gols. Treinadas por Edú Barros, as meninas de Rolim sabem o tamanho do desafio e dizem que foram “crescendo com a competição” e que estão preparadas para o alto nível da disputa da fase Norte. Maria Clara, uma das estrelas da equipe, lembra que todas estão focadas, trabalhando duro na parte técnica e fisicamente. “Nós já participamos de competições nacionais, sabemos o grau de dificuldade”, diz ela.
    Gildo Ramos, diretor da Escola Aluisio, entusiasta do esporte e consagrado como um dos melhores zagueiros do futebol rondoniense na década de 90, diz que a evolução do futsal feminino é resultado do empenho da equipe e também do apoio oficial da Seduc, através do Centro de Treinamento do Desporto Escolar. “Só temos que agradecer e esperar por bons resultados. Preparadas nossas meninas estão”, comemora Gildo.

 

bi-campeã Estadual Colégio Aluísio Pinheiro Ferreira Rolim de Moura Rondônia Tocantins
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias
Fotos: Rolim Notícias