Rondônia

Agosto Dourado; campanha de amamentação promovido pela Secretaria de Saúde em Castanheiras

“O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os 6 meses de idade”
Publicado 29/08/2019
Fotos: Assessoria

Na quinta-feira, dia 29, foi realizado no Município de Castanheiras (RO), na Unidade Básica de Saúde Albino Alves e também no Distrito de Jardinópolis na Unidade Básica de Saúde CSD, a campanha, “AGOSTO DOURADO”, pois nesse mês a programação é voltada para ações que visam ajudar mães e filhos a desfrutarem do relacionamento de amor, nutrição e proteção.

Este é um trabalho realizado pela Administração Municipal em parceria com Secretaria de Saúde e segundo a Secretaria Quezia da Silva dos Anjos, foi uma manhã com muitas informações para as gestantes do município. O evento contou com palestras sobre amamentação, roda de conversa para tirar as dúvidas. “A criança fica mais protegida e preparada para crescer saudável quando a mãe tem a oportunidade de nutrir o filho de forma natural, e nada melhor que este tempo seja de dois anos; pois desenvolve significativamente o cognitivo do bebê” explicou Quezia. 

Estão empenhados na Campanha; a Nutricionista Deborah Leiliany, equipe Saúde da Família, Enfermeiras Gislaine Cândido de Oliveira, Rosilei Silva Zaco, juntamente com o vacinador e seus Agentes Comunitários de Saúde.

 “O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os 6 meses de idade, e pode ser dado durante mais tempo pelas mães, porque só faz bem, mas muitas mães e pais encontram dificuldades nos primeiros dias de vida de bebê a acabam desistindo de amamentar. Estudos científicos comprovam a eficácia do leite materno na redução de morbidades, mortalidades, desigualdades, violência, danos ambientais assim como na prevenção de diversas doenças, além de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho. Queremos dar a essas famílias informações suficientes para que eles possam fazer desse ato de amor uma rotina”, destacou a Nutricionista Deborah Leiliany
 

Saúde Castanheiras amamentação Agosto Dourado Secretaria de Saúde leite materno
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria