Rondônia

Secretaria de Saúde; realiza Campanha de vacina e avaliação nutricional nas escolas em Jardinópolis

Estamos levando para nossos munícipes a prevenção e orientação, diz prefeito.
Publicado 27/08/2019
Fotos: Assessoria

Na segunda-feira, dia 26, foi realizado no Distrito de Jardinópolis, no qual pertence ao Município de Castanheiras (RO), campanha de Vacina e Avaliação Nutricional na Escola Marquês Urbana, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal das crianças e adolescentes do distrito.
 
Além da campanha de vacina e avaliação nutricional os alunos receberam uma palestra com foco na prevenção do uso de drogas, ministrada pela Psicóloga Elizângela de Souza Alves.  

Este é um trabalho realizado pela Administração Municipal em parceria com Secretaria de Saúde e segundo a Secretaria Quezia da Silva dos Anjos, a Campanha faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania.  As escolas vão atuar junto com as equipes de atenção básica para a atualização da caderneta dos estudantes. Agora a palestra com foco na prevenção do uso de drogas tem como objetivo prevenir os jovens contra esse mal. Tenho certeza que este é o caminho, pois temos muitos jovens carentes de informação, que foram privilegiados com estas informações”, disse a secretária.

Estão empenhados na Campanha; a Nutricionista Deborah Leiliany, Psicóloga Elizângela de Souza Alves, equipe Saúde da Família, Enfermeira Gislaine Cândido de Oliveira, juntamente com o vacinador e seus Agentes Comunitários de Saúde.

De acordo com o Prefeito, Alcides Zacarias Sobrinho, compõem o público alvo do PSE, todas as escolas que têm pelo menos 50% dos alunos pertencentes a família beneficiária do Programa Bolsa Família, creches públicas e conveniadas, escolas do campo, escolas participantes do Programa Mais Alfabetização, indígenas ou que têm matriculados adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Estamos levando para nossos munícipes a prevenção e orientando também sobre o perigo com as drogas. A palestra visa trazer um conhecimento e prevenção ao uso de drogas e as suas consequências com o envolvimento com a criminalidade. A ideia de atingir os jovens é justamente porque eles estão na formação do caráter, e quando nós proporcionamos o conhecimento, nós criamos multiplicadores que irão levar esse conteúdo para outras pessoas, além de ajudar o aluno a repensar suas atitudes”, explicou Prefeito Alcides Zacarias.

Campanha Secretaria de Saúde avaliação nutricional Escolas Jardinópolis Castanheiras
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria
Fotos: Assessoria