Rondônia

Pleno do TJRO elege nova cúpula administrativa para o biênio 2020/2021

Por TJ/RO
Publicado 27/08/2019

Na manhã desta segunda-feira, 26, o Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, em sessão conduzida pelo presidente do TJRO, desembargador Walter Waltenberg Silva Junior, elegeu a nova cúpula administrativa do TJRO, a direção da Escola da Magistratura – Emeron, novos membros para o Conselho da Magistratura, assim como a indicação para o Tribunal Regional Eleitoral, biênio 2020/2021.

Foram eleitos para administrar o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, de 1º de janeiro de 2020 a dezembro de 2021, os desembargadores Paulo Kiyochi Mori, na Presidência; Marialva Henriques Daldegan Bueno, na Vice-Presidência; e Valdeci Castellar Citon, na Corregedoria-Geral da Justiça.

Na Escola da Magistratura atuará como diretor o desembargador Miguel Monico Neto, e como vice-diretor o juiz Edenir Sebastião Albuquerque. Já no Conselho da Magistratura foram eleitos os desembargadores Valter de Oliveira, na 1ª vaga; Rowilson Teixeira, na segunda; Miguel Monico Neto, na terceira; e Alexandre Miguel, na quarta vaga.

Ainda durante a sessão foram indicados para concorrerem às vagas administrativas no Tribunal Regional Eleitoral em Rondônia – TRE, para o 1º cargo o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e para o 2º cargo o desembargador Alexandre Miguel. Já como suplente para o 1º cargo foi eleito o desembargador Hiram Souza Marques, e para o 2º cargo o desembargador Daniel Ribeiro Lagos.

Ao final da sessão, o presidente concedeu a palavra aos eleitos, dentre eles o desembargador Paulo Kiyochi, que disse que conta com o apoio de todos a partir de janeiro de 2020, na condução administrativa do Poder Judiciário do Estado de Rondônia; já o desembargador Valdecir Castellar disse que “ninguém consegue trabalhar sozinho, por isso também conta com a contribuição de todos”.

Na condução das eleições participaram os desembargadores Walter Waltenberg Junior, presidente do Tribunal de Justiça; e regimentalmente, José Jorge Ribeiro da Luz, atual corregedor, e José Antônio Robles.

ELEIÇÃO TJRO Cúpula Rondônia