Agentes de Trânsitos da Comtran realizam palestra na Escola Estadual Cândido Portinari em Rolim de Moura
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Integral Cândido Portinari de Rolim de Moura (RO), receberam nesta última terça-feira (17/04), orientações sobre segurança no trânsito. A palestra foi ministrada pelos Agentes de Trânsito Lidyane de Souza SIQUEIRA e Valdinei ADRIANO Goncalves, da Coordenadoria Municipal de Trânsito – Comtran, onde abordaram a sinalização e os cuidados que devem ser tomados por todos os usuários do trânsito, sejam pedestres, ciclistas ou motoristas.

 

A palestra foi uma solicitação realizada pelas professoras Jussara Botter Santos e Mariângela Dantas Cysneros.

 

“Buscamos conscientizar os alunos sobre a segurança no trânsito, afinal eles serão os condutores do futuro”, frisou a Agente Sequeira.

 

“Agradecemos o convite das professoras e da equipe pedagógica, nosso foco é preservar vidas e nada melhor do que orientar nossos jovens desde pequenos”, destacou o Agente Adriano.

 

O diretor Comtran, Roger Ratier, ressalta que os agentes estão à disposição de todas as unidades educacionais do município, sejam da rede municipal, estadual ou privada, bem como das faculdades e empresas que desejam solicitar palestras. “Basta entrar em contato com o departamento”, acrescenta. 

 

Além da realização de palestras, a Comtran atua ainda com ações orientativas na frente de escolas e em pontos com grande fluxo de veículos e pedestres, sempre com o foco na prevenção de ocorrências e sensibilização das pessoas para a importância de respeitar a legislação de trânsito, a emissão e a renovação das credenciais para utilização de vagas especiais de estacionamento também são responsabilidade do Comtran.