Obra do Ginásio “Ninho dos Pássaros” entra na reta final; Quadra ganha pintura moderna
O tão sonhado Ginásio Poliesportivo de Rolim de Moura (RO), conhecido popularmente como Ninho dos Pássaros, começou a ser construído no ano de 2004. Após seis anos de paralisação, as obras foram retomadas e agora está na reta final para conclusão.

Segundo o presidente da Autarquia Municipal de Esportes de Rolim de Moura (Amerolim), Bene Leite, esta semana a quadra do ginásio começou a receber uma pintura especial com revestimento em epóxi (tinta emborrachada), instalação de alambrados e rede elétrica nas cabines de imprensa.

Essas melhorias são realizadas por meio da liberação dos juros do dinheiro que estava aplicado desde o início do projeto. Após o Prefeito Luizão do Trento ir várias vezes a Capital do Estado e intermediar junto à Caixa Econômica Federal para que fossem liberados os juros e aplicados em melhorias no Projeto do Ginásio.

O complexo foi projetado para lembrar as ondas do mar, nuvens, vento e liberdade, mas nunca foi concluído. A reforma do espaço é importante, por ser o único na cidade próprio para receber eventos esportivos.

Quando concluído, o ginásio contará com duas salas para palestras, lanchonete interna, sanitários feminino e masculino, sala de administração, depósito, oito alojamentos localizados abaixo das arquibancadas, vestiários, camarins e uma sala de imprensa.

A inauguração está prevista para início do mês de março, com dois campeonatos municipais femininos de futsal realizado pela Amerolim e juntamente com a tradicional Copa Rotary que não aconteceu no ano de 2017 devido a obra.